Quediaboéisso ?!!!!

Sempre achei o linguajar acadêmico um meio de tornar-se incompreensivel ao leigo e assim criar em torno de si uma aurea de cultura.
Com a globalização criou-se um novo novo modelo de "mauricinho empresarial" e junto com ele uma nova linguagem.
Em um seminário recente sobre "Estratégias em um Novo Paradigma Globalizado", o conferencista mandou ver entre outras coisas:
"Evidentemente, a consolidação das estruturas obstaculiza a apreciação da importância do investimento em reciclagem técnica. Neste sentido, a crescente influência da mídia prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do impacto na agilidade decisória. Assim mesmo, a expansão dos mercados mundiais oferece uma interessante oportunidade para verificação das direções preferenciais no sentido do progresso. O cuidado em identificar pontos críticos na constante divulgação das informações agrega valor ao estabelecimento de todos os recursos funcionais envolvidos. Percebemos, cada vez mais, que a contínua expansão de nossa atividade possibilita uma melhor visão global dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.
Gostaria de enfatizar que a revolução dos costumes causa impacto indireto na reavaliação das diversas correntes de pensamento."
Que diabo é isso?!!!

1 comentários:

R. Junior Oliveira disse...

Paulo, primeiramente gostaria de deixar meus parabéns pelo seu brilhante Blog (posso ficar o dia todo lendo-o que não me cansaria).

Quanto essa última postagem, também acredito que esse tipo de rebuscamento só serve para atenuar o fato de, na grande maioria, os sem-idéias parecerem menos metódicos e, digamos assim, alienados.

Nunca vi Mino Carta, Chico Buarque, Darcy Ribeiro, entre outros, usarem esses esteriótipos em seus textos...

Parabéns Paulo, prometo passar por aqui sempre...

Junior de Oliveira
http://cotidianoinformativo.blog.terra.com.br